quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sotaque e Pronúncia: entenda a diferença

Oi gente, como estou aguardando ficar online e a ansiedade está me consumindo, resolvi postar aqui algumas dicas de inglês que vou encontrando pela net nas minhas pesquisas.

Encontrei um video super legal sobre a diferença entre sotaque e pronúncia. É muito comum a gente ver por aí pessoas falando:

  • “Fulano fala bem, veja só, ele não tem sotaque. Fala como um nativo!”
  • “Sicrano não fala bem, tem muito sotaque.”
Segundo o professor Bonatti, o fato de falar bem não está muito vinculado ao sotaque, falar bem é conseguir se fazer entender, sotaque indica apenas a sua origem. O professor Daniel Bonatti, explica (de forma brilhante) no vídeo abaixo a diferença entre sotaque e pronúncia.
Da próxima vez que você vir alguém confundindo sotaque com pronúncia encaminhe este post.
Temos que falar inglês como um nativo? Por que os europeus não fazem o mínimo esforço para falar como um americano ou britânico?
Bons estudos! Até a próxima ;)

3 comentários:

  1. Mt boooom esse post :) parabéns !
    eu também tenho um blog só que voltado mais na minha experiência do que em dicas, se quiser dar uma olhada:

    http://dearintercambio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja havia assistido a esse video e simplesmente assino embaixo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário