AU PAIR

O que é

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. A participante precisa ter experiência mínima de 200 horas com crianças. Não é exigido nenhum tipo de qualificação especial para se aplicar ao programa Au Pair, apenas os pré-requisitos regulares precisam ser preenchidos, porém no Au Pair Extraordinaire e Educare, existem requisitos específicos a serem preenchidos.

Extraordinaire
 
O Au Pair Extraordinaire segue a mesma característica do programa Au Pair convencional e foi criado em resposta a grande demanda das famílias hospedeiras de profissionais qualificados que contribuirão no desenvolvimento e educação de seus filhos. Esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade para seu desenvolvimento dentro da sua área educacional/profissional. Serão aceitas como Extraordinaire as candidatas formadas em Pedagogia, com no mínimo 200 horas de experiência com crianças ou que tenham, no mínimo, 2 anos de trabalho em escolas ou creches, em período integral. Nesse último caso a participante precisa ter no mínimo 20 anos.

Educare

O Educare é voltado para participantes que querem dar mais ênfase aos estudos. A diferença básica entre o Au Pair tradicional e o Educare, é a idade das crianças, que normalmente são mais velhas no Educare, geralmente estão em idade escolar; então a au pair tem uma parte do trabalho bastante voltada a ajudar com as tarefas da escola e outras atividades complementares dos estudantes. As outras diferenças são a carga horária (apenas 30 horas semanais), o que dá a participante a possibilidade de estudar por mais tempo. Devido a carga horária semanal ser mais baixa o salário é inferior, em contrapartida a bolsa de estudos é o dobro do valor. Outro ponto fundamental é a experiência em direção, no caso do Educare, a participante precisa comprovar que dirige regularmente, ou seja, mais de 2 vezes por semana. O nível de inglês mínimo exigido também é maior, que nas outras opções de programa, a participante precisa ter nível intermediário comprovado, pelo iTEP, ou seja Level 3, no mínimo.
 
Pré-requisitos
 

- Ter entre 18 e 26 anos;
- Sexo Feminino;
- Ser solteira e sem filhos;
- Conhecimento intermediário de inglês;
- Gostar de crianças;
- Ter 200 horas de experiências com crianças nos últimos 3 anos;
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Carteira de motorista.
Pré-requisitos adicionais para os programas exclusivos:
Au Pair Extraordinaire:
É necessário ter graduação completa em Pedagogia ou 2 anos de experiência integral com crianças.

Educare:
Preferência por experiências com crianças em idade escolar. É necessário ter carteira de habilitação há pelo menos 6 meses e dirigir regularmente.