quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tudo está dando errado?!?!

Oi pessoal, estava pensando esses dias e acabei me desanimando porque parecia que tudo estava dando errado. Estou na fase de preencher o application e a neura está me atacando, fiquei estressada, down e quando parei pra refletir o que estava acontecendo me deparei comigo totalmente na bad e resolvi dar um basta nisso. Parar de pensar negativamente, isso só atrai coisas negativas para nós mesmos.


Quase sempre, “tudo está dando errado” é mais uma maneira de pensar ou ver a situação do que a realidade. Para “tudo” estar dando errado, você praticamente teria que acabar morto, e de forma trágica. Mas provavelmente, nesse momento, você tem muitas coisas boas na sua vida e muitas outras dando certo.

O problema é que quando você entra num estado psicológico e emocional que afirma “tudo está dando errado”, seu cérebro pára de buscar soluções e passa a focar apenas no que está realmente dando errado. Daí, a sensação é de desespero, pois a cada momento você vê algo que não está bem e aquilo reforça ainda mais o seu estado mental.

Faça um teste. Olhe ao seu redor agora, onde você está, e note todos os lugares e objetos que tenham a cor azul. Pare de ler agora e faça esse teste. Procure todos os azuis que você puder aí onde está. Depois volte aqui.

….

Você percebeu o que aconteceu? Você deu uma ordem ao seu cérebro: “buscar cor azul”. Imediatamente, ele deu ordem aos seus olhos e eles começaram a reparar aquilo que você não estava nem notando há apenas um minuto atrás. Talvez você encontrou dois, três, cinco ou mais lugares com essa cor.

O que isso mostra? Uma verdade muito poderosa:

Nós apenas enxergamos o que queremos enxergar.

Por isso, se você fica repetindo para si mesmo “está tudo dando errado”, é só isso que você vai ver.

Uma melhor alternativa é você começar a notar que nem tudo está errado; ainda há muitas coisas boas e certas na sua vida. E em seguida, dar ordem ao seu cérebro para buscar a solução para o problema. Daí observe o que acontece.

Nosso cérebro é muito obediente. Cuidado com o que você manda ele fazer.

Reflitam e até a próxima!

9 comentários:

  1. Muito bom esse post Vivi. Acredito que todas as Au pairs (futuras ou não) ja passaram por isso. E pensando bem, TODO MUNDO tem esses momentos !! Espero que vc ja esteja melhor *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fêh, obrigada por acompanhar meus momentos de reflexão. Acredito que todas passam por esses momentos de crise mesmo, já estou melhor sim, obrigada hehehehe. Bjooo

      Excluir
  2. OLá Vivi, realmente vc tem razão. O que vc citou acima é aquela questão da lei da atração. Eu sou ex au pair e realmente nós passamos por uma " fase negra " durante o processo. Mas eu vejo isso, como mais um desafio que deve ser superado e quando vc menos espera atingiu o seu grande objetivo! Muita fé que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé é algo que não devemos deixar de lado nunca não é mesmo Tatiane, creio que essas experiências servem para nos enriquecer e nos ensinar mais sobre a vida. Acho que quando superamos nos tornamos pessoas muito melhores *.* E Se Deus quiser vai dar tudo certo sim, amém ;)

      Excluir
  3. Busco sempre ser positiva em minhas decisões e também com as consequências que elas têm. As vezes me espanto por não ter sido o que esperava que fosse, choro alguns minutos - se sentir vontade -, tomo um bom banho, bebi uma boa caneca de café e sigo adiante. Pensar positivo não é ignorar o que veio, ou o que virá, é se permitir estar de peito (e mente!) aberto ao que virá.

    Beijo!

    #Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Gabriella, tipo levantar, sacudir a poeira e seguir em frente sempre porque o mundo não para e não nos espera superar nada. Chorar muitas vezes ajuda a clarear as ideias, quando acabamos de secar as lágrimas parece que as coisas não são tão ruins como estavam parecendo. Bola pra frente sempre.

      Sucesso para você também!
      Bjaoo

      Excluir
  4. Nossa que poxa otimo!
    To na luta pra poder viajar logo, e esse seu post caiu como uma luva para mim! Tenho que aprender a ser paciente, positive e lutar por essa viagem! Obrigadaa

    ResponderExcluir
  5. Nossa simplesmente amei este post...veio a calhar em um momento em que me sinto só na situação e desmotivada. E tudo que você falou é a mais pura verdade...então bora focar nas coisas boas..Que melhores acontecerão... ;D

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, parece q esse post foi escrito com o proposito de eu acha-lo, msm q tempos dps da data dele. Era tudo q eu precisava 'ouvir' hoje!!! Pensamento positivo sempre, q tudo vai dar certo! :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário