terça-feira, 23 de julho de 2013

Vida de au pair

Gente essa fase que passamos pré, durante e depois de ser uma au pair é muito desgastante... Quem disse que não seria? É muita expectativa por tudo e dificilmente encontramos uma resposta que satisfaça totalmente nossas indecisões e dúvidas. Pesquisar é o caminho mais procurado e é nessa fase onde encontramos as melhores amizades, o apoio, a segurança de alguém que nem nos conhece e nem conhecemos mas simplesmente nos identificamos pela mesma história e, simplesmente nos entendemos.
Esses são alguns dos questionamentos que mais nos angustiam:

1 – Será que meus hosts vão chegar no horário combinado?

2 – Será que eles vão me pagar as horas extras que trabalhei porque eles nunca chegam no horário? Devo conversar com eles ou deixo quieto e mostro que sou maleável? Mas e se eles abusarem?

3 – Será que a criança vai gostar de mim? Vou conseguir impor respeito e ser amada?

4 – Devo cozinhar minha própria comida ou como o que já está pronto para não incomoda-los?

5 – Será que eu ajudo a limpar a casa? Mas não sou paga pra isso! É, mas eu moro aqui também… Mas e se eles acostumarem e abusarem?

6 – Será que essa semana eles vão cumprir o schedule? Vou ter o fim de semana livre?

7 – Será que aguento ficar sendo Au Pair por mais um ano ou devo voltar ao meu país e recomeçar minha vida lá? Renovo, estendo ou vou embora? Por quanto tempo a mais? E se eu tentar mudar meu visto para estudante ou turista e ganhar um tempo a mais aqui? Mas será que vai dar???

Entramos nessa vida e estamos nessa situação por livre e espontânea vontade, não sabemos muitas vezes como tudo vai acabar, só sabemos que queremos viver isso e viver intensamente. É isso, ser au pair é mais do que cuidar de crianças, conhecer novas culturas, conhecer pessoas novas, aprender um novo idioma... Ser au pair é conhecer a nós mesmos, sofrer, crescer como pessoa, passar por coisas que jamais imaginávamos passar e conseguir vencer... Ser au pair é viver no limite das emoções sempre. Como diz o ditado: Não falamos que seria fácil apenas que valeria a pena =DD

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário