terça-feira, 2 de julho de 2013

Renovação Antecipada da Habilitação

Hello girls! Hoje vou contar um pouco de minha experiência para renovar antecipadamente minha habilitação.
Bom, primeiramente, minha habilitação vai vencer lá para o final do ano que vem (over over there), e quando resolvi tentar a renovação eu já sabia que ia me dar trabalho por conta de todos os blogs que havia lido a respeito

Lá vai meus passos.

Fiz o cadastro na internet no site do Detran para fazer o pré agendamento no site E-agendamento para ir ao Poupatempo de uma cidade vizinha à minha efetuar a renovação. Marquei para o dia 29/06.

Já deixei os documentos separados junto com as respectivas cópias:

- Cópia da CNH;
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do Comprovante de residência (se não tiver um comprovante no próprio nome serve no nome dos pais)
**Importante: para renovar a CNH no Poupatempo o comprovante de endereço deve ser o mesmo da cidade onde foi feita a CNH

Bom, chegou dia 29/06, acordei bem cedinho para chegar antes do horário marcado lá pois muita gente fala que sempre há filas gigantes. Meu horário era as 10:30hs, cheguei lá às 9:30hs e fui no balcão verificar se já podia pegar a senha de espera (serviço público é sempre assim, cheguem sempre cedo, hahaha). Bom, a mocinha com uma sombra azul de cegar qualquer olho pela manhã super simpática falou que eu poderia sim e me pediu os documentos.

Entreguei todos e fiquei na minha, ela perguntou: Sra. xxx é sua mãe? (comprovante de residência), eu respondi que sim. Ela só emitiu um "uhumm" e então pegou a CNH e falou: mas sua CNH só vai vencer no ano que vem la vem o que eu temia Falei: realmente, mas vou renová-la antecipadamente pois vou fazer a solicitação da PID para viajar. Ela: só um minuto... pegou o telefone, explicou o que ocorria pra alguém, perguntou se podia e a pessoa disse que sim porque em seguia ela carimbou os docs e me deu uma senha. Daí pra frente foi só correr pro abraço, ou melhor, esperar pra ser atendida hehehehe

Fui até outro balcão onde fizeram uma outra ficha, respondi um questionário sobre doenças e afins, fui encaminhada para o balcão onde tiram as fotos e digitais e posteriormente à sala do médido para fazer o exame de vista, eu optei para fazer tudo de uma vez no Poupatempo mesmo, o nome já diz neh? Poupatempo ;)

Bom, depois de tudo isso uma senhorinha simpática carimbou atrás da minha CHN informando que eu havia optado pela entrega pelos correios (7 dias úteis) e eu estava pronta pra ir embora às 10:30hs, ou seja, tudo isso durou apenas 1 horinha e agora é só aguardar o prazo dos correios, demais neh?

Então gente, é isso, pode renovar habilitação antecipadamente sim e sem problemas...
Espero que tenha ajudado ;)

Grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário